Tenho interesse em

mostrar menos

Entre em contato

(43) 3367-2000

Busca de Imóveis

Sonho da Casa Própria ainda é o Maior Desejo dos Brasileiros.

24 de fevereiro de 2015

Para 39% dos brasileiros, a compra da casa própria está entre os principais sonhos de consumo nos próximos 12 meses.

O resultado foi revelado por uma pesquisa da Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). O levantamento mostra também que 70% das pessoas que vão adquirir um imóvel pretendem financiá-lo.
Para ajudar nesta decisão, a Associação dos Mutuários de São Paulo e Adjacências (AMSPA) relacionou a documentação para fechar o negócio. É preciso apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço atualizado, certidão de nascimento ou de casamento, recibo de entrega da declaração do Imposto de Renda e comprovante de renda - três últimos contra-cheques ou extrato bancário. E se for usar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), é necessário ter o extrato da conta do fundo, autorização para o saque, carteira de trabalho e carta do empregador.
Advogado especializado em Direito Imobiliário, Arnon Velmovitsky completa que o interessado deve verificar a certidão de ônus reais da unidade escolhida. O documento é expedido pelo Cartório de Registro de Imóveis e serve para saber se o bem está em nome do vendedor e se não há nenhuma restrição que impeça a venda. "É necessário verificar se constam apontamentos nos distribuidores cíveis que possam impedir a venda, tais como execuções, ações em fase de cumprimento de sentença", orienta Velmovitsky.
Presidente da AMSPA, Marco Aurélio Luz faz uma observação sobre unidades na planta. "É essencial consultar se a construtora registrou o Memorial Descritivo da obra ( manual que especifica o material usado na obra) no Cartório de Imóveis", destaca Luz.

Rua Fernando de Noronha, 1405.

Centro.

Londrina - PR

contato@elocorretores.com.br

Fonte: http://www.secovipr.com.br/Para+sair+do+aluguel+104+4075.shtml