Tenho interesse em

mostrar menos

Entre em contato

(43) 3367-2000

Busca de Imóveis

Construção civil é tema do 13º Encontros Folha

13 de março de 2019

Construção civil é tema do 13º Encontros Folha

Nova edição do evento terá como palestrante principal o professor Pedro de Seixas Corrêa, da FGV do Rio de Janeiro

“Setor movimenta a economia da região direta e indiretamente. Temos em Londrina grandes construtoras que impulsionaram o mercado imobiliário como um todo”, ressalta o superintendente do Grupo FOLHA, José Nicolás Mejía.

“Construção Civil e Imobiliária - O Papel da Construção Civil na Economia doNorte do Paraná”. Este será o tema do 13º EncontrosFolha, que o Grupo Folha de Comunicação realiza nesta quinta-feira (14), às 8 horas, no Auditório do Aurora Shopping. O evento terá como palestrante principal o engenheiro civil e coordenador acadêmico da FGV (Fundação Getúlio Vargas) no Rio de Janeiro, Pedro de Seixas Corrêa

Ainda vão participar como painelistas o prefeito Marcelo Belinati, o diretor do Grupo Plaenge, Alexandre Fabian, o diretor da Quadra Construtora, Luis Carlos Moro Pires, e o gerente de Expansão do Grupo A.Yoshii, Leonardo Schibelsky. 

“O segmento da construção civil e imobiliário é de suma importância para Londrina e região. Por isso, vimos a necessidade de abordar este tema e discutirmos os desafios e oportunidades que o setor apresenta atualmente e no futuro”, afirma o superintendente do Grupo FOLHA, José Nicolás Mejía. “Definitivamente, o setor contribui movimentando a economia da região direta e indiretamente. Temos em Londrina grandes construtoras que impulsionam o mercado imobiliário como um todo”, complementa.

Em suas 12 edições já realizadas, o EncontrosFolha se consolidou no calendário de eventos da região. “Discutimos temas relevantes para o desenvolvimento do Norte do Paraná e pautamos estes temas de maneira contínua, de forma a  trazer resultados específicos de acordo com as necessidades encontradas”, ressalta o superintendente.

EDIÇÕES

O primeiro encontro foi realizado em junho de 2014 e teve como tema “Desafios do Brasil para 2015 - novo cenário para Londrina e Paraná”. O segundo, em setembro de 2014, discutiu “Logística, uma visão para o Brasil, um foco sobre o Estado do Paraná”.

Em março de 2015, foi a vez do EncontrosFolha debater “Qualificação de mão de obra como fator de desenvolvimento regional”. “A Indústria da Tecnologia e das Comunicações como diferencial competitivo do interior do Estado” foi o tema da 4ª edição, em julho de 2015. em outubro do mesmo ano o tema debatido foi “Desafios do agronegócio no Paraná: produzir, transformar e exportar”.

O 6º EncontrosFolha, realizado em março de 2016, teve como tema “Sustentabilidade Empresarial”.  Em julho daquele ano, o tema foi “Projetando Londrina para o desenvolvimento: indústria, comércio e serviços.”

A 8ª edição, em março e 2017, teve como tema “Ética e transparência nas empresas: o País da Lava Jato”. E em julho, o assunto foi “Como as mudanças climáticas desafiam o crescimento”. Já o tema do 10º, em outubro de 2017, foi “Saúde financeira - os reflexos da atual conjuntura econômica para pequenos e médios empresários brasileiros”.

No ano passado, o Grupo FOLHA realizou duas edições. Em março, o assunto foi “Educação como elemento transformador da sociedade”, e em julho, na 12ª edição, o “Mercado da Saúde em Londrina - tecnologia e inovação para serviços e produtos”.

Fonte: https://folhadelondrina-1.atavist.com/encontrosfolha-construcao-civil