Tenho interesse em

mostrar menos

Entre em contato

(43) 3367-2000

Busca de Imóveis

Afinal, como conseguir aprovação de financiamento imobiliário?

18 de novembro de 2019

O financiamento imobiliário é uma modalidade de crédito oferecida por instituições financeiras para aquisição do imóvel próprio. Com essa solução, dá para sair do aluguel mais rápido do que você imagina, dando um valor de entrada e pagando o restante da propriedade em suaves prestações. No entanto, para conseguir aprovação de financiamento imobiliário, é preciso

O financiamento imobiliário é uma modalidade de crédito oferecida por instituições financeiras para aquisição do imóvel próprio. Com essa solução, dá para sair do aluguel mais rápido do que você imagina, dando um valor de entrada e pagando o restante da propriedade em suaves prestações.

No entanto, para conseguir aprovação de financiamento imobiliário, é preciso tomar alguns cuidados, como garantir o nome limpo na praça e movimentar sua conta bancária na instituição financiadora. Neste post, explicamos tudo para você. Acompanhe a leitura e veja como agilizar a liberação do crédito!

Abra uma conta na nova instituição

A primeira coisa que você deve fazer é abrir uma conta no banco que financiará o negócio. Isso porque, quanto mais tempo você for cliente da instituição, maior será seu histórico de crédito com ele. Acompanhando de perto suas transações bancárias, a instituição poderá avaliar melhor sua situação financeira e aprovar o crédito mais rapidamente.

Concentre sua renda no novo banco

Essa dica tem muito a ver com a anterior. Afinal, quanto mais você investir no banco em questão, maior a chance de conseguir aprovação de financiamento imobiliário. Então, se você acaba de abrir conta na nova instituição, transfira toda sua renda para lá, desde salários até aqueles pagamentos recebidos por prestação de serviços autônomos.

Essa movimentação ajuda a comprovar para o banco que você tem a renda necessária para arcar com as prestações do empréstimo. Nesse caso, abrir uma conta conjunta também é interessante, pois permite que mais movimentações sejam feitas. Além disso, os extratos poderão ser utilizados como fonte de comprovação de renda.

Faça o cadastro positivo do Serasa

Aqui não tem segredo: nenhuma instituição financeira aprova financiamento para quem tem nome sujo na praça ou está em situação irregular. Portanto, faça seu cadastro positivo no Serasa para aumentar sua chance de ter o financiamento aprovado. Ele pode ser feito no site Serasa Consumidor. Esse cadastro será acessado pelo banco por meio do seu CPF e, então, a instituição saberá se você é ou não um bom pagador.

Separe todos os documentos necessários

Por último, mas não menos importante, separe toda a papelada que você precisará para conseguir o financiamento. Como sabemos, trata-se de uma transação burocrática e que exige documentos específicos para comprovar sua situação financeira. Normalmente, a documentação básica inclui RG, CPF, comprovante de residência, declaração de Imposto de Renda e comprovante de renda.

A renda poderá ser comprovada por meio de holerites e extratos que atestem a movimentação bancária na sua conta. Por isso, é tão importante ser cliente do banco em questão e concentrar seus rendimentos por lá. Então, se você está pensando em solicitar o crédito, comece a se planejar para transferir sua conta.

Financiar um imóvel ainda é a melhor alternativa para adquirir a propriedade sem rombos no orçamento. Com essas dicas, não vai ser difícil conseguir aprovação de financiamento imobiliário e dar o start na compra da tão sonhada casa própria.

Fonte: https://www.imovelweb.com.br/noticias/mercado-imobiliario/como-conseguir-aprovacao-de-financiamento-imobiliario/